sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Congreço da Juventude do Lubango


Prezados amigos ca vou eu desta para falar-lhes da minha viagem efectuada a linda e friorenta cidade do Lubango, capital da Huila. Fui para participar e pregar nas festividades do decimo oitavo congresso da juventude local. foram tres dias preciosos para a juventude local. O congresso comecou no dia 19 de Agosto, terca-feira, porem nao pude estar presente na abertura como estava previsto por motivos de servico. cheguei ao Lubango no dia 21, quinta-feira tendo pregado de noite dentro do tema do congresso " O Poder Para Evangelizar", no qual eu abordei o facto de geneologia de Jesus estar presente uma mulher pecadora. Jesus esta para os perdidos...


Recebi testemunhos da parte de crentes sobre o impacto das mensagens em suas vidas. Foram encorajadoras as palavras do Pastor Presidente, o Rev. Dr. Prado sobre as mensagens. Deus me tem dado varios amigos nesta linda provincia, entre eles, o casal Job e Morena de Almeida. Ja sao minha familia, o Sr. Job esta no Lubango a servico como Director provincial da policia economica, um homem de boas falas, um verdadeiro migo!


Tenho observado uma verdadeira fome e sede pela palavra e pelos milagres da parte da juventude do Lubango. isto tenho notado desde a primeira vez que estive pregando no Lubango, isto e', desde 2006. Que Deus os abencoe e os conceda as oracoes!


Que Deus abencoe a Assembleia de Deus da Macedonia no Lubango e em particular ao Pastor Prado e sua dileta esposa, irma Eva.


Na proxima vez falarei de minha viagem ao municipio do Lobito provincia de Benguela, para onde me desloquei para pregar no Congresso alusivo aos segundo aniversario do circulo de oracao local....


Sempre vosso irmao em Cristo,


Sempre NELE

Pr. Jorge Baptista

7 comentários:

Castro J. Muenho disse...

A internet é uma oportunidade para todos. Eu encontro um paralelismo entre a internet e o "Sábio Bartimeu".O Sábio Bartimeu não podia ir onde os outros estavam mas fez as pessoas virem onde ele estava- podemos não ir aos E.U.A.,U.K.,BR,Pt...,mas através da net podemos faze-los vir até onde estamos.

As pessoas viam Bartimeu e pensavam que a única coisa q ele sabia fazer fosse pedir esmolas e nem pensavam q ele sabia clamar- O mesmo q muitos pensam dos angolanos. Na cabeça de muitos, em Angola só há "bartimeus" mas a net é o meio para as pessoas descobrirem aquilo que não sabem de Bartimeu.

Bartimeu tinha pernas para chegar onde as pessoas estavam mas lhe faltava algo- a net é este elemento q faltava para os "bartimeus" da mwangolé.
Comentários de Castro J. Muenho.

Jorge Baptista, Sr. disse...

Prezado Castro, obrigado pelo teu sabio e incisivo comentario. De facto Deus quer tornar os Angolanos em "sabios bartimeus"! continue comentando as mensagens e artigos a serem postados meu, teu nosso blog.

Abenício de Jesus disse...

Grande lição esta do Sabio Bartimeu, é por este e outros motivos ( conhecido pelos nwangoles de Jesus ), que tenho todos os dias a plena certeza que nasci e vivo num páís abençoado.
Que o nosso bom Mestre continue dispenando graça aos seus servos.

Paz do Senhor para o amado Pr. Jorge e o Cooperador Castro Muenho.

Abenício Salvador.

Jorge Baptista, Sr. disse...

Valeu Abenicio por tua entrada. Continue!Que tal um desafio? Vamos aos caminhos, ruas, atalhos, barros com o fim de comunicar aos "cegos" e "mendigos" bartimeus desta nossa Luanda que eles podem ser Sabios Bartimeus...! Juntos Podemos Muito! Evangelizar continua sendo minha primaz paixao como pregador do evangelho...

Unknown disse...

Grandes são as lições que encontramos em cada um destes esboços.MAs "O sábio Bartimeu é marcante" .Para Bartimeu mais valia a lagrima de uma derrota,do que a vergonha de não ter lutado.Nesta vida os grandes sábios não disistem em seus sonhos e alvos por causa dos obstáculos.Pastor te reconheço como um grande mestre,Tu és uma fonte de inspiração pra mim.Continua a marcar o teu brado no mundo.Pois como diz o Josué o Pastor não prega somente por revelação,mas também com sabedória.CLÁUDIO

Jorge Baptista, Sr. disse...

Valeu Claudio! Folgo em saber que Deus esteja levantando jovens como voce em quem ele esta a colocar o seu fogo, cujas chamas, qual sarca ardente despertara a atencao dos homens. Que Deus te abencoe, tu ainda vais longe...
Abraco a tua querida

yuribinhama disse...

eu dou graças a DEUS pelas ricas mensages que o Pr. tem transmitido
ao povo dele eu sou do templo sede ÉBENEZER Perteço centro do jardim do getesemane.onde o Pr. pregou rei é rei.pãz do senhor.