sexta-feira, 26 de setembro de 2008

UM DESAFIO - Ler Várias Vezes a Biblia Toda Em Um Ano...!!!


Todo o cristão precisa ter um devotado e sério compromisso com a Biblia. Ler a Biblia sistematicamente deveria ser um desafio de todos nós. Desde 1995 tomei a decisão de seguir um programa de leitura da Biblia toda. Nunca foi fácil para mim ler a Biblia seguindo o programa de leitura da Biblia em um ano. Em 1997 recebi das mãos de um amigo Presbiteriano, um boletim informativo duma igreja que continha na contracapa um desafiante programa ou método de leitura biblica. Agradou-me e resolvi seguir. Já li a Biblia toda três vezes desde então e os benéficios sao inumeráveis. Quero propór aos amados leitores este desafio:


SE....


1) - ...Você ler um versiculo todos os dias (que corresponde a 10 segundos) levará 85 anos para ler a Biblia toda.


2) - ...Você ler um capitulo todos os Domingos (correspondendo a 4 minutos) gastarás 22 anos para ler a Biblia.


3) - ...Leres 3 capitulos cada dia da semana e 5 aos Domingos (correspondendo a 12 a 30 minutos) lerás a Biblia em um ano.


4) - ...Leres 7 capitulos todos os dias (aproximadamente 30 minutos), o irmão lerá a Biblia em seis meses, ou seja duas vezes por ano.


5) - ...Leres 20 capitulos por dia (correspondendo 1Hr a 1:20Hrs) lerás a Biblia toda em dois meses, ou seja 6 vezes ao ano.


6) - ...Leres 40 capitulos diariamente (aproximadamente 2 Hrs a 2:30 Hrs) você lerá em um mês!


Que tal! Aceitas o desafio?


Em Cristo, Por Cristo, Com Cristo e Para Cristo,


JB

7 comentários:

Gomes disse...

que grandeeee ideia Pastor, eu vou entrar nessa

Gomes disse...

1234é uma grande ideia e grande desafio
stou nessa

Jorge Baptista, Sr. disse...

Optimo Gomes, entra nessa, vai valer apenas para a tua vida devocional com Deus e teu ministerio de pregacao do evangelho! Forca nao vais te arrepender!
Em Cristo J.B

Dionésia disse...

Olá pastor. A paz do senhor Jesus. Vou aceitar este desafio de fer a biblia em 6 meses.
E gostaria tambem de pedir um favor, se o senhor tem e-mails de pessoas da igreja onde o senhor pregou em setembro. Ass. Deus Monte Sinai. Pastor Prata e mama Isabel. São meus amigos e preciso entrar em contato com eles. Tens tambem o e-mail do Pedrito? Filho do pastor Sampaio? Ele ja deu ao meu marido, meu marido é o pastor jose Francisco. Esteve muitas vezes na igreja Sinai de Benguela.Daí o Pedrito deu a ele o e-mail, mas como troquei de msn, eu o perdi, contudo, muito obrigada por tudo...abraços e fica na santa paz de Cristo

R disse...

Bacana Pastor! Terminando de ler minha primeira vez a Bíblia em pouco menos de 1 ano.
Acho muito boa a estrategia de 7 capitulos por dia. Parece razoável 2 Leituras da Biblia por ano. Tentarei seguir este esquema. Abraço, paz e benção.

Unknown disse...

Estou nessa pastor

Paulino Francisco disse...

Aceito sim aceito!
20 Capítulo por dia!