terça-feira, 23 de setembro de 2008

BENGUELA - UMA GRANDE FESTA!

Faixada externa do grande Sinai
Interior do lindo e grande templo do Sinai

Rev. Prata(no meio), Pr. Joel (o segundo, apartir da esquerda)
Pr. Jorge Baptista (pregando no encerramento)
Pregando
Vista parcial do interior e a galeria

"Ha acontecimentos que marcam a nossa vida, eventos que nos recusamos a olvidar, situacoes que retemos para nos lembrarmos delas com prazer. Assim foi para a mim, ter participado mais uma vez e pregado na 1ª Conferência do Circulo de Oracao do Templo Sede Sinai em Benguela e 15º Aniversario do Circulo de Oracão."

Realizou-se de 18 - 21 de Setembro de 2008 na linda e acolhedora cidade de Benguela a 1ª Conferência do Circulo de Oracão do Templo Sede Sinai sob a dinámica liderança do Rev. Mário José Prata, Pastor Presidente da Igreja e Presbitéro provincial de Benguela, sob o tema "Mulher Vitoriosa Em Tempo de Crise" Rm.8:37.

A festividade decorreu num autentico clima de festa e foi perceptivel a presença e a unção de Deus. Pela misericordia de Deus tenho tido o previlégio de estar pregando nos congressos (festividades) de Juventude em Benguela desde 2003 e fiquei feliz em receber da parte da Dca. Isabel Prata, Presidente do Circulo de Oracão do Sinai o convite para desta feita ser um dos preletores da primeira conferência, que teve entre outros preletores, o Pr. Joel Holder, Pastor Presidente da AD de Porto Velho, Brasil, a Missionária e Dra. Daisy Holder, irmã do Pr. Joel Holder e Fundadora do Circulo de Oracão do Sinai em 1993, durante sua estada em Angola. Pregou também a Irmã Dca. Brigitte Pedro, vice-lider nacional do Departamento de Senhoras e esposa de nosso bom amigo, Rev. Nzazi M. Pedro, anterior vice-representante legal das ADs de Angola. Todos foram grandemente usados por Deus.

O Pastor Joel Holder é lider de uma grande igreja no Brasil, que conta com mais de 200 congregacoes e mais de 40 mil membros no Porto Velho. foi um prazer conhecê-lo!

Quero deixar expresso aqui minha simpatia e admiracão pela dinamica que vem sendo empreendido ao longo dos anos pela igreja do Sinai! Vocês são fantasticos! Os destaques desta conferência, quanto a mim, foi o alto nivel organizativo empreendido, o encerramento foi apoteotico, precedido de uma passeata com faixas, canticos e louvores, carros pelo centro da cidade até o Templo Sede, foi simplesmente lindo!
Nao pude pregar na abertura da Conferência, Quinta-feira, mas pude faze-lo na Sexta-feira, embora tenha chegado muito tarde devido ao cancelamento do voo da nossa companhia de Bandeira, TAAG, razão pela qual cheguei a Benguela quando eram 16:42 pela Sonair, e ja se notava o desespero no rosto da Lider e do Pastor local. Mas pela graca de Deus ainda conseguimos pregar naquela noite embasados no texto de Gn.24:14-18. Deus falou ao coracão do seu povo.
No encerramento pregamos a palavra baseados em Dn.6:19-24, estabelecendo um paralelismo com Rm.8:33 "Quem intentará acusacao contra os escolhidos de Deus e Quem os condenará?" No fim do culto, tocou muito o meu coracão o testemunho de uma irmã que teve uma visão de concessão de dons do Espirito Santo durante a pregacão que certamente mudará de vez sua vida espiritual.

Tenho bons amigos em Benguela, acabei fazendo outros, entre eles o Pr. Sampaio e Esposa, irma Benvida (fez jus ao seu nome) que me acolheram em sua casa com desvelo, seu filho Pedrito!

Valeu Sinai!
Valeu Pastor Prata!
Valeu Mama Isabel!
Valeu Benguela, mais uma vez!
Sempre em Cristo,
JB

4 comentários:

Missionario Pr Helio Candido disse...

PAZ DO SENHOR JESUS AQUI É O PR HELIO CANDIDO DO ESTADO DA BAHIA BRASIL CONVENÇÃO CEDEB AQUI SOMOS DA SECRETARIA DE MISSÕES DE SALVADOR BAHIA WWW.ADESAL.ORG OU MISSAOADESAL@HOTMAIL.COM OU MISSOESADESAL.BLOGSPOT.COM MEU SITE www.radiosemer.org sou missionario da assambleia de Deus e missionario transcultural trabalhei no amazonas 3 anos tribos indigenas 436 tribos bolivia por 4 anos ,guiana inglesa 1ano e 7 meses

Missionario Pr Helio Candido disse...

a convenção da bahia é CEADEB convençao estadual das assableia de Deus dos estado da Bahia Brasil
nossa secxretaria de missoes estadual e transcultural com mais de 45 familia missionario pelo mundo
sou o pr Helio Candido Silva
00xx 71 32412182 missaoadesal@hotmail.com ou www.adesal.org

Missionario Pr Helio Candido disse...

ENTRE EM CONTATO CONOSCO SOMOS UMA IGREJA COM MAIS 83 MIL MEMBROS SOU EM SALVADOR BAHIA
PR HELIO

Flávio Chivela disse...

Paz do Senhor!
Aqui é o Flavio Tchivela,sou cristão convertido a Cristo na ADP - Monte Sinai, Benguela-Angola. Atualmente resido no Brasil e por sinal ao lado do seu irmão Garcia Ndongala.
Faço parte do Grupo dos Gedidias, juntamente com Vitor Ramos, Laurindo Kassoma (Bigú)... Louvo a Deus pelo teu Ministério, tenho muita admiração!
De muitos momentos que pude aconpalhar o teu ministério lembro-me de dois momentos marcantes que quero aqui destacar:
1 - Aniversario dos Jovens Adolescentes e Crianças (se não estou errado foi em 2004)no Sinai quando ainda estávamos armando Lopes, lembro-me que o Pr. Xurdir também havia pregado, eu ainda adolescente lembro-me de ver a maneira poderosa como expunhas a palavra debaixo da unção e graça Deus.
2 - Aniversário do Grupo Gedídias em 2010 debaixo do tema: Onde está o teu fruto 'Lucas:13:06:09'. Ali pude presenciar mais uma vez a profundidade da mensagem a a maneira graciosa como o Espírito Santo se movia sobre a igreja durante a exposição da Palavra, e pelo contato que tivemos fora da igreja (na Baia Azul)pude constatar a maneira simples e humilde que te comunicavas conosco.

Vale lembrar que aqui apenas referenciei alguns dos muitos momentos que passamos juntos e ouvimos o Senhor a falar por meio da tua vida. Eu poderia falar de outros momentos marcantes como a Confejademon, e dentre outros aniversários de Senhoras, de Jovens, de Adolescentes e crianças, em que nos mesmos verdadeiramente vi e ouvi o Senhor enquanto expunhas a palavra.
Continue sendo esse exemplo a seguir para a Juventude Cristã Angolana e para a Igreja em Geral.
Saiba que eu faço parte do grupo homens que admiram e reconhecem a graça de Deus sobre a tua vida e teu ministério. Continue sendo sendo essa bênção, se supere a cada dia, pois tal como aprendi com voce; 'O nosso presente tem que ser melhor que o nosso passado e o nosso futuro melhor que o nosso presente, pois se o nosso passado for melhor que o presente estamos a viver uma vida de fracasso'
Que Deus continue medindo mais mil no seu ministério.

Atenciosamente,
Flavio Tachivela