segunda-feira, 20 de abril de 2009

A CASA DE PEDRO - ALGUMAS LICÕES DE GRANDEZA ESPIRITUAL!



Casa De Pedro…!
Prncipios de Vida…!
Lucas 4:38,39
Pedro não foi um qualquer no contexto dos discípulos e mais tarde apóstolos de Jesus Cristo! Ele foi e é um pilar na história do cristianismo…
Uma das grandes descobertas que fiz da vida deste grande e polémico homem de Deus É Relativo a – Sua Casa:
I. Pedro Tinha Casa…!!!
Eu uso esta assunto da casa de Pedro para dizer que Pedro não era vagabundo – Era homem de família…! Disto decorre algumas lições a respeito:
1. Pedro tinha casa mas viveu viajando com Jesus…!!! Homem de Deus Se Faz Com Renuncias…!!!(Mt.19:27,29) Grandeza Com Deus Não Vem Apenas do Que Recebemos, Vem Antes de Tudo, do Que Deixamos Ou Abrimos Mão Por Ele (Gn.22:12,14)…!!! Deus prepara seus homens no deserto, no isolamento, os cria no quebrantamento e os aprimora nas lutas…!!!
2. Pedro Não Era Um Crente Dado As Facilidades, Era Dado Aos Sacrifícios…!!!
3.
Pedro Não Era De Ficar Atrás – Era De Deixar Para Trás…!!! Desde o principio da fé fica claro que temos que deixar para trás algumas coisas que nos poderão embaracar a nova caminhada. Precisamos aprender a deixar atrás o que atrapalha, deixar de lado os embaraços, deixar atrás as tristes memórias…! Deixou Atrás o Que Era Bom e Foi Atrás do Melhor, Deixou Atrás o Temporal e Foi Atrás do Eterno…, Deixou atrás o arduo labor e foi atrás do nobre ministério…! Deixou a casa por um momento, Ganhou Nome..!!! Deixou casa e fez história…!!!
4.
Quando Pedro Se Encontra Com Jesus, Ele Já Ia Na Metade da Sua Vida, Ele Já Tinha Uma Vida Vivida Até Então…! Lição: A Vida Não Se Conta Daqui Para Trás – Vida Que Vale é Daqui Para Diante…!!! A vida não se conta do ponto em que se está para trás, mas de onde se está para frente. Penso que foi Emerson, o famoso filosofo quem disse que "nós vivemos a vida olhando para frente, mas entendemos a vida olhando para trás." Vida que vale não é a que ficou atrás, vida que vale é aquela avança para diante! É o que farás com a vida daqui adiante que conta…! As decepcões e as desilusões sempre fazem parte do passado. os desafios e os sonhos sempre nos remetem para um amanhã melhor do que o hoje! Não importa se foste traido, se a tua filha engravidou-se prematuramente ou se tens o filho envolvido com drogas, qualquer que seja a dificuldade que estejas a viver, não viva lamentando o que aconteceu, esforca-te para viver o que de melhor deve acontecer na tua vida.
5.
Não Era de Imitar Os Outros – Era de Iniciar Sem Os Outros…! Era de Dar Exemplo, Era de Começar e Não de Esperar…!!! Isto é perceptivel no acontecimento do barco, quando Jesus andou sobre as águas, parecendo a fantasma para os discipulos, havendo dito que era Ele, o Senhor, Pedro foi o unico que ousou arriscar sair do barco para andar sobre as águas! (Mt.14:22-26).

Em certos momentos esta atitude rendeu a Pedro dissabores, como no caso da orelha de Malco, ou quando foi repreendido por Jesus dizendo "para trás de mim sátanas"!

No entanto, foi em Atos 2 que vemos a forca e o poder da iniciativa de Pedro, pois está escrito que Pedro pondo-se em pé com os onze, levantou os olhos e disse-lhes "Varões judeus e todos que habitam em Jerusalém... Estes homens não estão embriagados como vós pensais... mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel..." (At.2:14-16)
6. Deixar a Casa? Lição: A Grandeza de Um Homem de Deus Não Está Em Fazer o Que Todo Mundo Faz – A Grandeza de Um Homem de Deus Está Em Fazer o Que Muitos Recusariam Fazer…!!!
II. Pedro Tinha Casa e Um Problema Em Casa…!!!
1. Chega Sempre o dia em que o problema também nos bate a porta…! Quem tem casa, terá também algum problema – mas problema na casa de Pedro tem resposta…! Problema que entra na casa do crente tem sua resposta...
2. O nosso mestre é também o mestre dos nossos problemas…!

3. Problema lá em casa é problema até entrarmos em casa, entrando nós ai começa a busca da solução, fora ou dentro dela, por nós ou pelo nosso Deus…!!! É tudo nosso: È nossa casa, nossa sogra, nosso Mestre, menos a doença, esta não é nossa…
4. Deixa Jesus entrar por aquela porta – por nossa porta entra quem desejamos…!!!
5. Pedro trouxe Jesus à sua casa…! Ele não esqueceu a porta de casa…! Alguém sempre fica em casa…
III.
Pedro Tinha Esposa…!!!
1. Tinha Sua Esposa Em Sua Casa…! Ter Esposa Em Casa é Ter a Casa Arrumada, é Estar Em Ordem Na Vida…!!! Tenha Tua Casa Sempre Arrumada…!!!
2.Tinha Esposa No Ministério Conforme 1 Coríntios 9:5…! E Ter Esposa No Ministério é Ter Suporte Na Vida Ministerial…

Sempre em Cristo,
Pr. Jorge B.
Luanda







2 comentários:

Abenício de Jesus disse...

Paz do Senhor Jesus, para o meu amado Pr. Jorge (Rabi) e sua querida família.

De facto essa lição " A casa de Pedro" é uma grande lioção de grandeza espiritual.
cito: "Pedro não era homem de ficar atraz, ele deixava para traz"... Uma grande verdade.

Deus continue a guardar seu coração e ampliar a sua visão e entendimento em nome de Jesus...

Jorge Baptista, Sr. disse...

Prezamado Beni
Graca e Paz!

Obrigado pelos comentários. Queira continuar sendo um daqueles que não tem medo de deixar para atrás algumas coisas, sem, no entanto, aceitar ficar atrás!

Sempre em Cristo,

Jorge Baptista