quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O QUE MUDAR EM 2008 NA....




Certezas de 2009: Travaremos batalhas, enfrentaremos dificuldades, alcancaremos vitórias, sorriremos,choraremos, erraremos,acertaremos,encararemos desafios, etc.
Dentre as várias necessidades (coisas) necessárias deixaremos em 2009: Mudanca...! Propus neste inicio de ano 2009 ensinar a nossa congregacão e em seguida do meu púlpito á blogosfera algumas mudancas que teremos de fazer em nossa vida individual e até coroporativa em 2009 para nos darmos bem. Lembre-se: Quem cresce muda, quem muda cresce! Nesta primeira postagem enfocaremos:




O QUE MUDAR NA LETRA “R” DE RELIGIÃO...!!!
JOÃO 8:3-11


Comeco por esta postagem uma serié de mensagens sobre o “Que Mudar...” em algumas Áreas da nossa vida, por ex: O Que Mudar Na Letra R de Religião, na P de Pobreza; na letra I de Irmãos e Igreja e na A de Atitudes e na H de hábitos:
Aprendemos Alguma Coisa Importante Sobre Erros de Religião Na Casta Dos Fariseus...
Algumas Licões Importantes de João 8:
I. Você Tem Que Amar o Suficiente Para Corrigir – Mas Não Podes Corrigir Ao Ponto de Matar...!!!
1. O Amor Pressupõe Correcão, Correcão Não Pode Induzir a Morte...!


A religião tem sido um veiculo de propagacão de ódio, mata-se em nome de Deus, subjuga-se povos e individuos em nome da fé, usa-se e abusa-se das escrituras para se conseguir intentos escusos. Manipula-se os homens a bel prazer sugando e enxugando o pouco que muitos tem!
Já se acusou a igreja caótica, perdão, a igreja Católica romana no caso das indulgências, de má fé, porém meus irmãos, nós os evangélicos temos cometido as maiores barbaries em nome da fé, sim o que acontece nos arraiais evangélicos, em alguns ciclo pelo menos, é roubo mesmo – o pior de tudo é que consideramos os outros (a igreja caótica, perdão católica) piores.
Deus nos livra de uma igreja que por poder, posicão ou dinheiro, mata seus fieis com pesos e obrigacões. Deus nos livra de uma igreja que vende ilusões e gera confusões na mente do povo. Sim, que Deus nos livre dos fariseus de hoje e de seus fermentos. Que Deus nos livre das pedras da morte que muitos portam em nossos arraiais! Que Deus nos livre dos santos que são (ou pensam ser) mais santos que o Espirito Santo!
Deixem cair as pedras fariseus para que os fracos vivam! Deixem cair as pedras fariseus, para que muitos se arrependam de seus pecados e vivam perdoados!
2. A Pergunta é: O Que Jesus Rabiscou No Chão Serviu Para a Mulher Ou Para Os Fariseus? É Raro Isto: Um Mesmo Acto Servir e Valer Como Resposta Tanto a Bons Como a Maus...!


II. O Homem (Religioso) Gosta de Julgar Condutas – Deus Está Para Moldar Carácter Antes de Julgar Conduta...!!!
1. Os Olhos de Jesus Não Estão Só No Que Você Faz e Desfaz, Estão Muito Mais Em Quem Você “É” e “Serás”...!!!


2. Cuidemos sempre que nos colocarmos em pé para falar de Deus e em nome dele para não nos julgarmos melhor do que os demais. Note bem o que vou dizer: Nossa História Não é Sermos Melhor do Que Os Outros, Mas Sim Melhor do Que Antes! Ou seja, Deus não nos chamou e nem nos levantou para sermos melhor do que os outros, ele nos levantou para sermos melhor hoje do que fomos ontem! A mulher pega no próprio acto adulterando, tinha um presente de pecados que em breve seria passado, e ai seria melhor do que sempre fora!
III. Só Podemos Mudar Nos Outros o Que Já Se Mudou Em Nós...!!! Só Podemos Inspirar Nos Outros Mudancas Que Nós Mesmos Experimentamos...!!!
1. Fariseus propõem mudancas, sem eles serem exemplos...!
2. Perdão não é conversa de fariseu, tribunal sim...! Perdão é a idéia de Deus quando o homem é reu!
3. Farisaismo não produz testemunhas produz Réus...
IV. Aquela Mulher Ainda Estava a Tempo de Mudar... e Eles Também...!!!
1. Não precipite o fim de quem ainda tem tempo de mudar...!
2. O pior ainda pode ser melhor...! Ainda vamos ver o melhor que uma pessoa ‘Pior’ pode ser ou ter...!
3. Mudanca não se impõe, se inspira...!




Até o próximo “O Que Mudar..”




Em Cristo e a servico dELE,


J.B

3 comentários:

filipa disse...

a paz do senhor,antes de tdo desejo-te as melhoras.passei por ca para dizer que o quadro o que mudar tem sido muito importante na minha vida espiritual e social. principalmente na letra I de irmaos eu passei a enxergar e vi realmente que UZIAS tinha ou tem que morrer para que eu pudesse almejar e conquistar algumas coisas.por hoje fico por aqui pedindo que a santa a paz do senhor esteja consigo e com toda a sua familia e que DEUS continua te usando grandemente...

Jorge Baptista, Sr. disse...

Cara Ira. Filipa
Paz do Senhor!

Obrigado por teres passado e deixado estas palavras, e' bom saber que Deus esta a fazer uma obra em nossas vidas e sentirmos a necessidade de mudarmos algumas coisas que geraram em nós crescimento. Que Deus te abencoe!
Pr. J.B

Ev.Roger disse...

meu amigo,
esta é a segunda vez que visito o nosso blog, quero admitir que perdi muito em não tê-lo feito mais vezes.

A mensagem sobre o que mudar é muito convicente. no momento em que leio esta mensagem posso compreender que na verdade há muita coisa a mudar na minha vida.

Que Deus o abençõe e continue a medir infinitamente mais mil em vossa vida.

abraço

Roger